MENU

Duca Leindecker recebe prêmio Açorianos

0
2514
0
No último dia 02/11/16, Duca Leindecker (Cidadão Quem e Pouca Vogal), subiu ao palco do Prêmio Açoriano de Música, o mais importante da cultura gaúcha, para receber o título de Melhor Álbum de 2016, com o projeto ‘Plano Aberto’, seu mais recente trabalho solo. A gravação ao vivo, contou com participações de Tiago Iorc e Humberto Gessinger. Como assinei o projeto gráfico, o novo logo da Tour e o novo palco, me senti um pouco parte deste prêmio. Muito bom ver uma arte minha sendo exibida em um prêmio tão prestigiado.
Read More ›

Entrevista para blog Moleco

0
4143
0
Esta entrevista para o site Moleco tem o intuito de apresentar um pouco da forma com a qual cada artista pensa a sua arte e como iniciou neste mundo. Foi uma das entrevistas mais bacanas que participei, pois acredito que pude resumir muito daquilo que acredito. Veja a entrevista na íntegra aqui
Read More ›

Fotografia no site do artista Altus Baita / Danka Umbert

0
3970
0
Um cara que nasce e recebe o nome de Danka Umbert não poderia se tornar outra coisa que artista. E não só o fez, como se tornou um dos grandes artistas plásticos residentes em Floripa. E do Rio Tavares ele já alça voo para o mundo, com uma recente exposição em NY. Uma foto minha, que retratava o trabalho que ele e outros grafiteiros fizeram no Armazém Vieira, que infelizmente foi impedido pela Prefeitura de Florianópolis de continuar enfeitando a cidade, foi parar na capa do seu site.
Read More ›

Fotografia no site Ondas do Vento

0
3811
0
Durante alguns anos fui diretor de marketing na Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Parapente. E uma das lembranças que ficaram deste tempo foram as viagens feitas pela ABP, fotografando parapentes por ai. Essa foto foi publicada pelo site Ondas do Vento, especializado em esportes aéreos.
Read More ›

Fotografia no site Subsolo Art

0
3910
0
O projeto SubsoloArt partiu da ideia do grafiteiro Cauê de Toledo, na cidade de Santa Maria/RS, devido a alta dificuldade para coletar e distribuir informações sobre o assunto, juntamente com a falta de materiais específicos para o desenvolvimento de arte urbana na cidade. Concluído o trabalho, após meses de teoria e prática com o auxílio de poucos amigos, foi ao ar então, o primeiro post do Blog SubsoloArt no dia 20 de abril de 2009. O site publicou uma fotografia que fiz do graffiti feito em um barco na praia de Armação em Florianópolis/SC, assinado pelos artistas Toledo e Credo, que fizeram uma tour por vários países.
Read More ›

Matéria no site francês ‘Posca Life Custom’

0
3824
0
O site francês Posca Life Custom fez uma matéria sobre meu trabalho utilizando canetas Poscas. A matéria traz imagens de meus sketchbooks e de objetos que criei, como a Heaven’s Guitar Vitor Kley by Jeff Skas. Muito divertido o título da matéria: ‘Ordem e Progresso’. Segundo eles, era uma ótimo oportunidade para conhecer o trabalho de artistas de outros continentes.
Read More ›

Fotografias na Tour Zeski do cantor Tiago Iorc

0
3714
0
Duas fotografias que fiz em shows do cantor Tiago Iorc foram usadas durante a Tour do álbum Zeski. Enquanto uma foi utilizada para divulgar grande parte dos shows da tour, outra foi utilizada pelo cantor para se despedir dos palcos em 2013.
Read More ›

Moleco by Jeff Skas – Lançamento Blog

0
3790
0
Após a criação do meu projeto A Rua das Tulipas, recebi um convite muito especial da empresa Moleco. Eu já conhecia a empresa, adorava os seus produtos, especializados na produção de sketchbooks. Encaminhei um e-mail tentando um apoio para receber alguns sketchbooks de brinde, acabei recebendo um convite para personalizar uma linha exclusiva assinada por mim. Esta é a matéria de lançamento do projeto publicado no blog da marca.
Read More ›

Jeff Skas no Youtube da Posca Brasil

0
3717
1
A Sertic é uma empresa que está há 51 anos no mercado brasileiro. É ela que importa para o país, diversas marcas internacionais de canetas. Entre elas está a representação nacional da famosa e secular marca japonesa de canetas Uni-Ball. E é justamente a Uni-Ball a criadora da caneta POSCA, que utilizo para pintar minhas telas e personalizar instrumentos, móveis e objetos. Assim que publiquei um vídeo onde personalizo um capacete, recebi o convite para ter meu vídeo publicado no canal oficial do Youtube da Posca Brasil.
Read More ›

Texto Mornoamor no site Balada Biz

0
3933
0
O site Balada.Biz é o maior portal de eventos do extremo sul de Santa Catarina. Através do convite da colunista e consultora de moda Yandra Domingues, meu texto chamado ‘Mornoamor’ foi parar por lá. Aliás, um convite muito inesperado, afinal, falar de amor em um site de cobertura de eventos, não é tão usual.
Read More ›

Entrevista para o blog Yandra Domingues

0
3750
0
Yandra Domingues é Pernambucana de nascença, paulista por criação e criciumense de coração. Aos 24 anos é consultora de moda, aliás Yandra é a personificação dos estilos que aborda em seu site e em sua profissão. Beleza, fotografia, tatuagens, música. Ela diz que não é modelo profissional, mas apesar de não ser sua ocupação principal, ela já fez diversos trabalhos profissionais como modelo. Dança hip hop, namora um rockeiro e é toda estilo, nas roupas, nas atitudes e no cabelão rosa. E na primeira entrevista do seu site, resolveu me convidar para falar de arte. Gostei do convite e fiquei muito feliz em ser lembrado por ela, que é rodeada de tanta gente talentosa.
Read More ›

A rua é noiz!

0
4327
0
Dia da Cultura Hip Hop promovido pela prefeitura de Florianópolis. Data: 05/02/14
Read More ›

Francine Possamai – Book

0
3551
0
Data: 26 de março de 2013 Modelo: Francine Túlio Possamai. Locação: Pousada Campo do Zinco Cidade: Benedito Novo/SC
Read More ›

Cidade cinza

Florianópolis, ou como preferia Rubem Alves, Floripa, assim como muitas cidades brasileiras, também é feita de contrastes. Das belezas naturais ao cinza do concreto. Da riqueza ostentadora de Jurerê a pobreza dos morros. Das infinitas línguas da cidade cosmopolita ao indecifrável dialeto do manezinho e sua origem açoriana. Da poluição de suas praias aos defensores de sua natureza. Da paixão pela cidade ao descaso do poder público. Florianópolis é colorida e ensolarada, mas esconde muitos várias tonalidades de cinza. Na foto a ponte Colombo Salles que dá acesso ao continente. Construída em 1975, possui 1.227 metros de extensão. Ironicamente, o cinza do concreto esconde em suas passarelas, uma verdadeira galeria de arte. Uma timeline que conta toda a história do graffiti praticado na ilha, vale sua visita.
Read More ›

Pesqueiro velho

Florianópolis é reachada de boas histórias uma tradição da ilha. E talvez o personagem responsável por difundir e eternizar cada uma delas, seja o pescador. Na praia do Pantano do Sul, logo após as praias de Matadeiro e Armação, no sul da ilha, existe um bar muito tradicional. A história remonta o ano de 1958, quando Arante e a esposa Osmarina abriram uma pequena venda para pescadores. Vendiam verduras, frutas, ovos, peixes, bebidas, bolachas, fumo de corda e pratos de comida. Naquela época ainda se chamava ‘Bodega do Arante’. Nos idos da década de 60 ele foi transferido para seu local atual, na beira da praia. Nesta época muitas pessoas da cidade já andavam por lá. Entre pescadores ou aventureiros que ali aportavam e precisavam de comida. Mas foi na década de 70 que esta história começou literalmente a ser escrita. Estudantes paulistas e gaúchos que passaram a frequentar a praia do Pântano do Sul para seus acampamentos durante o verão, deixavam bilhetes dizendo qual era sua localização, para os outros amigos que aos poucos chegavam. Bebendo uma cachacinha (que até hoje é de graça), observando o vai e vem dos barcos, as gaivotas, as ilhas e ouvindo o barulho das ondas, todo mundo virava poeta. O hábito […]
Read More ›

Exposição ‘Monocramático’ – Acontecendo Aqui

O maior site de comunicação de Santa Catarina, deu uma nota sobre minha exposição que iniciou no dia 20 de novembro de 2013 no Boteco Canto do Trio. As fotos fazem parte do meu projeto chamado Monocromático – confira o site e as fotos.
Read More ›

Cidadão Quem – Acústico

Citação no álbum acústico da banda Cidadão Quem, gravado no Theatro São Pedro em Porto Alegre/RS. Responsável por todas as estratégias digitais da banda de 2004 a 2008, quando a banda entrou em ressesso para o início do projeto Pouca Vogal (Duo formado por Duca Leindecker e Humberto Gessinger).
Read More ›

Sk8 Floripa – R.T.M.F

Registro da session que rolou em Florianópolis, no mundialmente conhecido reduto da galera do Old School do Sk8, chamada de R.T.M.F. Fotos para o projeto Monocromático.
Read More ›

Clarice Falcão

Eu já acreditei que este dia chegaria muito antes dela e pude dizer isso pessoalmente. Ontem, dia 25 de agosto fui a sessão extra do seu show aqui em Florianópolis e por algum motivo do destino, a responsável pelo Teatro do CIC gentilmente me levou para a segunda apresentação e liberou minha entrada para transitar pelo teatro, filmar e fotografar o show, o que é proibido sem autorização prévia. Além disso, me presenteou com uma pulseira de acesso da produção, para eu entrar no camarim. Lindo o show, bem humorado e bem a cara da Clarice. Belíssimo momento quando ela canta uma música do seu próprio pai, o gênio João Falcão.
Read More ›

Andreas Gursky ou Amelie Poulan

Apesar da velocidade baixíssima, a foto saiu sem desfoque, com a câmera na mão. A foto foi feita no Mercado Municipal em São Paulo local .. são paulo/sp data .. 09.11.10 horário .. 10:39 câmera .. sony mod .. dsc-h50 obturador .. 1/13s iso-80 f/2.7 distância focal: 5mm edição: sim filtro .. vinhetas arquivo .. dsc09819.jpg
Read More ›

Pá de Pé Só

Achei engraçado fotografar este passarinho justamente quando ele encolheu uma das perninhas, se equilibrando igual uma coruja.
Read More ›