MENU

Logotipo – Miss Beth

0
114
0
A Miss Beth é uma empresa que atua no mercado Private Label. Com produções para grandes magazines como: Riachuello, Marisa, C&A, Leader entre muitas outras grifes brasileiras ao longo dos seus anos de atuação. A tipologia foi desenhada a mão. A intenção era trazer este aspecto artístico, manual, de produtos feitos com um esmero muito grande, característico de trabalhos mais artesanais.
Read More ›

Blubber – Brand

0
286
0
A Blubber é o segmento de produtos divertidos da A Rua das Tulipas. Blubber é o nome dado ao Cachalote, o peixinho dourado e depressivo da querida Amélie Poulain.
Read More ›

A Rua das Tulipas

0
283
0
A Rua das Tulipas nasceu de uma maneira difícil de explicar. No final de 2015, eu havia saído de uma agência, morava em Florianópolis e levava uma vida bastante solitária. Naquele ano inteiro eu atuei remotamente para uma agência de Criciúma, o que deixava minha rotina ainda mais silenciosa. Um certo dia, como meu horário era flexível, fui até um mercado vegano próximo de casa que servia cafés deliciosos. Sentei em uma mesa e fiquei observando as pessoas. Logo na minha frente, um casal de idosos passaram cerca de 30 minutos sem trocar um olhar ou palavra. Ambos só tinham olhos para seus smartphones. Eu sempre quis viver um grande amor e aos 33 anos isso ainda não havia acontecido. Pensei em mim, pensei no casal que não demonstrava nenhum afeto, pensei no quanto o amor estava sendo deixado de lado. E talvez, alguém que tinha se acostumado a solidão, seria a pessoa ideal para falar com isenção, que o amor era importante. Eu nunca poderia imaginar, que dois meses depois, encontraria meu grande amor. Ela, ilustradora, romântica, apaixonada por música, filmes e livros. E o projeto que nasceu para ilustrar as frases que eu mais gostava, havia encontrado sua […]
Read More ›

Victor Pradella – Ao vivo na Casa da Colina

O projeto ‘Ao vivo na Casa da Colina’ começou a tomar forma em algumas conversas que tive com o Victor Pradella, guitarrista reconhecido dentro do mundo gospel, por ser guitarrista do Rodolfo Abrantes. Minha amizade com o Vitinho começou quando ele era endorse da Heavens Guitars, que lançou a Vitor Kley Heavens Guitars by Jeff Skas. Meu primeiro instrumento ilustrado à mão. Como morávamos próximos, em Florianópolis, em pouco tempo a arte nos uniu. Sempre lhe disse que ele deveria gravar um álbum solo, baseado nas suas regravações do Rodolfo, postadas no Youtube e reforçadas com suas participações no projeto Nossa Toca. Em pouco tempo, depois de uma conversa mais assertiva, recebo uma mensagem com a primeira canção: ‘Aquela velha árvore’. Naquele momento eu sabia que minhas suspeitas estavam mais do que certas. Vieram outras quatro canções e o desejo de registrar isso em vídeos. Fizemos a captação e fiquei responsável por editar os vídeos. Já que ele não tinha ficado muito satisfeito com o resultado. Preciosismo de produtor. Começamos a lançar os vídeos e com a repercussão positiva, o Vitinho me procurou para fazermos uma versão física. A barreira financeira foi vencida com um projeto junto ao Catarse, usando […]
Read More ›

Brand – Fóssil Marketing Digital

0
1083
0
Ainda na direção de criação da agência Jardim das Boas Ideias, fiquei responsável pela criação da marca da empresa Fóssil Marketing Digital. Buscando representar a ironia do nome, afinal uma empresa Fóssil tratando de assuntos tão atuais como Marketing Digital, nada melhor que a referência à descoberta. A tipologia também faz referência a própria palavra, representando ossos e objetos pouco lapidados, bastante rudimentar. As cores representam tons de terra e barro.
Read More ›

Logotipo Derretida

0
1127
0
Estudo criativo para desenvolvimento da marca Derretida. Doceria localizada na cidade de Criciúma/SC, especializada em produtos a base de chocolates finos. A necessidade do cliente consistia em transmitir visualmente o requinte de seus produtos. Logotipo desenvolvido para a agência Jardim das Boas Ideias.
Read More ›

Logos – Borck

0
1223
0
A Cervejaria Borck foi um dos clientes onde atuei de forma completa, passando pelo planejamento, elaborando estratégias, desenvolvendo soluções. Uma mudança importante que consegui implementar na empresa foi a criação de logos específicas para cada produto. Assim poderíamos individualizar a divulgação de seus chopes, além de dar um aspecto de linha de produtos, o que se mostrou extremamente importante com as ações que elaboramos com o passar dos anos.
Read More ›

The Moon Branding

0
1168
0
A The Moon foi um projeto que criei em 2000 para assinar meus trabalhos de freelance. Em 2002 passei a me interessar muito pela importância da internet dentro da propaganda e me dediquei ao estudo de tecnologias, tentando trazer meu conhecimento como diretor de arte, para o desenvolvimento de aplicações web mais complexas. Fiz três cursos pela Macromedia, então desenvolvedora dos aplicativos Dreamweaver e Flash e da linguagem ActionScript. Posteriormente vendida para a Adobe e incorporados a Adobe Master Collection. Em 2005 passei a me dedicar com exclusividade para a The Moon, de onde saíram grande parte dos projetos que você pode ver neste site. Parei os projetos da The Moon em 2013 quando recebi uma proposta para assumir um cargo de direção de arte da Free Multiagência em Florianópolis.
Read More ›

Logotipo – Lilly Cherry

0
1201
1
A Lilly Cherry é uma loja de lingeries super bacana que fica super longe de onde moro. Com sede em Teresina/PI, a empresa tem um cuidado todo especial com suas clientes, fazendo da loja mais que uma boutique multimarca. Eles promovem eventos, chás de calcinha, workshops, palestras, cursos. Muito antes de eu ouvir que clientes buscavam mais do que produtos, buscavam uma experiência, a Liliana já fazia isso na sua loja. Foi um grande prazer criar sua identidade visual.
Read More ›

Logotipos – Pt2

0
1177
0
A segunda parte de logotipos que criei ao longo do tempo. Todos eles durante o tempo em que atuei com meu estúdio de branding chamado The Moon, onde atuei de 2002 a 2013, sempre paralelamente as agências pelas quais passei.
Read More ›

Logotipos – Pt 1

0
1146
0
Talvez um dos trabalhos que mais desenvolvi em toda minha carreira como diretor de arte, foi o desenvolvimento de logos. Sempre acreditei ser um dos maiores desafios da criação, pois determinamos muito do posicionamento de uma empresa. Esta é a primeira parte de algumas marcas que criei ao longo dos anos.
Read More ›

Logotipo – 9 de Espadas

0
1197
1
Criação da logo da banda catarinense 9 de Espadas. Além da identidade visual, também desenvolvi as artes para o álbum ‘O que vem depois’, que contou com a produção Duca Leindecker (Cidadão Quem e Pouca Vogal), com participações especiais de Humberto Gessinger (EngHawaii) e Rafael Malenotti (Acústicos e Valvulados).
Read More ›

Logotipo – Vitor Kley

0
1175
0
Logo desenvolvida para o músico Vitor Kley – www.vitorkley.com.br
Read More ›

Habitar Arquitetura

0
1232
0
Escritório de arquitetura e urbanismo de Balneário Camboriú. A empresa é mantida pelas sócias Renata Renn e Ana Paula Weiss.
Read More ›

Encomendinhas

0
1166
1
O projeto Encomendinhas é uma loja virtual de vendas de produtos para maquiagem. Desenvolvido por uma brasileira que reside em Londres, a intenção é vender produtos de grandes marcas, por preços mais acessíveis daqueles praticados no Brasil. Ideal para pessoas que compram maquiagem para uso pessoal, podendo receber suas encomendas em grande parte, sem taxas de importação. Ilustração: Shutterstock Obs: Como não tenho nenhum contato com a empresa, não posso falar sobre os produtos, entregas, preços, qualidade, segurança. As informações que tenho é que o site não existe mais, porém você pode encontrar o projeto através do Facebook.
Read More ›