MENU

Deck 5 – Logo + Redes Sociais

O Deck 5 foi uma proposta de pub gastronômico incrível na cidade de Indaial. Infelizmente como muitos outros empreendimentos eles tiveram uma desconexão temporal. Em 2009 não tínhamos programas como Masterchef que popularizou a gastronomia no país. Apesar de fazer muito sucesso entre seus clientes, a capilaridade do empreendimento era muito restrita, limitada as pessoas que há nove anos já estavam interessadas em uma opção gastronômica de extrema qualidade. Todas as ações desenvolvidas pelas duas sócias extremamente competentes, entre elas a chef Rosângela Giovanella, não foram suficientes para manter o empreendimento em funcionamento. Entre as ações do Pub estavam o atendimento extremamente personalizado, como uma lista de convites regulares, música ao vivo e eventos temáticos como Dia dos Namorados com cardápio especial, convite personalizado, cartão comemorativo, decoração romântica ou noites de gastronomia ao redor do mundo, como noites árabes, italianas, francesas.  
Read More ›

Campanha – 20a Clínica ABP

A 20a Clínica de Pilotos e Instrutores da Associação Brasileira de Parapente é a quarta edição da qual sou responsável por toda a criação e planejamento criativo do evento. Nas edições anteriores também participei na captação de fotografia e imagem, além da edição de vídeos de divulgação. Esta última edição foi marcada pelo lançamento do 1o Congresso Nacional de Parapente, consagrando a ABP como a maior entidade do esporte no país e sua clínica como o maior evento de instrução do voo livre nacional. A edição contou com nomes importantes do parapente mundial como Andy Hediger, piloto suíço famoso por ser campeão mundial de parapente e idealizador do AeroAtelier – Hangar 3. Projeto que mantém com apoio da Red Bull, onde forma pilotos nas mais diferentes aeronaves disponíveis. Além de Andy, o montanhista Rodrigo Raineri, que se consagrou como o maior montanhista brasileiro, conquistando a inédita marca de três conquistas do topo do Monte Everest, durante cinco expedições. Ele que perdeu um amigo no Everest, escreveu o belíssimo ‘No topo do mundo’, livro que tive a oportunidade de ler e me apaixonar.
Read More ›

Sexympulse – A Festa

0
1092
0
Durante os anos de 2005 a 2012 resolvi me dedicar exclusivamente ao meu estúdio de criação, o The Moon Branding. Neste período tive contato com o mais variado leque de perfis de clientes e de soluções desenvolvidas. Atuei fortemente na área de desenvolvimento web e animação. Foi neste período também que atendi casas noturnas como o Caramba’s Club em Indaial/SC e a Thapyoka em Timbó/SC. Estes trabalhos me levaram a atender diretamente bandas como Cidadão Quem, Rosa Tattooada, Garotos da Rua, Vera Loca, Alemão Ronaldo, Pouca Vogal entre outras. E nestas experimentações profissionais, a promoção de eventos sempre me casou profundo interesse. Tentar entender como as pessoas reagem a propaganda. O que as motiva para frequentar um evento, um show ou apenas uma noite em uma danceteria. Com isso, em parceria com meu irmão, criamos a Sexympulse. O nome já bastante sugestivo deu o tom do evento. Buscamos um apoio com a representante regional da Bacardi e diante das propostas encaminhadas, despertamos o interesse da representação nacional da marca. Para o evento, a empresa trouxe inúmeros brindes, decoração, infláveis, portais e patrocinou a produção das camisetas do evento que trazia os dizeres: ‘Sex, Bacardi and Rock’n’Roll’. Recebemos uma promoção de lançamento […]
Read More ›

Circuito Brasil de Parapente

0
1119
0
O Circuito Brasil de Parapente Serial Class foi criado pela Associação Brasileira de Parapente, visando a prática do esporte em campeonatos que priorizavam a segurança dos pilotos. A primeira regra estabelecida para busca destes resultados está no próprio nome do evento. Velas de parapente seriais, são aquelas produzidas em série e que tiveram seu projeto submetido e homologado pela Deutscher Hangegleiter Verband (Sistema DHV). Assim, o campeonato é dividido conforme o tipo de vela pilotada, criando classes de voo, permitindo que pilotos menos experientes possam competir com outros pilotos com o mesmo grau de experiência no voo. O campeonato se torna competitivo, justo e acima de tudo seguro, visto que um piloto sem experiência não se vê na obrigação de acompanhar um piloto com muitos anos na prática do esporte. Em 2012 eu entrei para a diretoria nacional da ABP, como diretor de marketing, onde permaneci até o final de 2014.
Read More ›

17a Clínica de Pilotos e Instrutores

Me primeiro projeto junto com a Associação Brasileira de Parapente aconteceu na 13a edição da sua Clínica de Pilotos e Instrutores. Um evento realizado uma vez ao ano, para a reciclagem de instrutores e para difusão de conhecimentos entre pilotos. Apesar deste trabalho acontecer timidamente, foi apenas em 2011 que a ABP resolveu entregar o evento em minhas mãos para o desenvolvimento de todo o trabalho de divulgação. Neste processo, iniciei um forte trabalho de Branding da associação, quando o esporte enfrentava um momento difícil com alguns acidentes fatais. Todos envolvendo outras entidades do esporte. Meu trabalho era buscar novos pilotos e difundir em todo país, o trabalho de conscientização da pratica segura do parapente, área em que a ABP vinha atuando fortemente, sendo que nunca houvera registro em sua história de um acidente fatal, envolvendo pilotos ABP.
Read More ›

Campanha – 19a Clínica ABP

0
1116
0
Após o sucesso das edições 17 e 18, segui no desenvolvimento do evento ‘Clínica de Pilotos e Instrutores’ da Associação Brasileira de Parapente. Após aumentar o número de inscritos de 60 para 150 participantes na 17a edição que aconteceu em Jaraguá do Sul/SC e para 200 participantes na 18a edição que aconteceu em Atibaia/SP, a 19a edição concentrou mais de 300 participantes, no maior evento do esporte em todo país. Pilotos de todos os estados brasileiros, vieram participar do maior evento de instrução do parapente nacional. Além de concentrar os maiores nomes do parapente brasileiro, o evento contou com uma palestra com o campeão e recordista mundial Hernán Pitocco, membro do Red Bull Team e Safety Team, grupo que reúnem os maiores pilotos do mundo, na busca pelo aperfeiçoamento de técnicas e equipamentos. Como em todas as outras edições, o evento teve o apoio da Sol Paragliders, empresa brasileira considerada uma das mais importantes empresas de parapente do mundo, detentora dos maiores recordes mundiais no esporte.
Read More ›