MENU

Cidadão Quem – Tour 2014

1029
0

Meu contato com a banda Cidadão Quem iniciou em 2004, quando a banda acabara que gravar seu álbum acústico no Theatro São Pedro em Porto Alegre/RS. Em 2004 produzi um site base e posteriormente um site exclusivo para o álbum. A parceria continuou até 2008, quando o baixista, Luciano Leindecker foi diagnosticado com um tipo raro de câncer. A banda então parou suas atividades e Duca Leindecker, vocalista, iniciou um projeto junto com Humberto Gessinger (EngHawaii), chamado Pouca Vogal.

Em 2013 a Cidadão resolve voltar aos palcos para comemorar 20 anos de estrada. Para marcar a tour 2014, foi lançado o single ‘Nosso próprio mar’. Fiquei responsável pelo lançamento da canção, com um hotsite para download gratuito, integrado com o Facebook, onde o link ficava disponível apenas para quem curtia a fanpage da banda. O retorno foi um grande sucesso, trazendo as inesquecíveis canções que fizeram a Cidadão Quem uma das melhores bandas do rock nacional.

Infelizmente a tour não chegou ao fim, com o falecimento de Luciano Leindecker, fundador da banda e irmão de Duca, que anunciou o fim definitivo da mesma. Agora, Duca segue em carreira solo, do qual já possui dois álbuns, um gravado aos 17 anos, antes da fundação da CQ e o recente ‘Voz, violão e batucada’.

Leave a Comment!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>