Borck – Planning
Após uma longa história com a Cervejaria Borck, entre 2005 e 2015, tivemos um hiato em nosso atendimento, pois assumi a Direção de Arte na agência Free, unidade de Florianópolis. Em 2019 eles me encomendaram um estudo de mercado, para um planejamento estratégico, levando em consideração um cenário mais atual. Muitas vezes uma empresa está tão acostumada a determinadas diretrizes, que esquece de rever sua atuação, seu posicionamento de mercado. É muito importante que este questionamento só apareça em momentos de crise. Estar atento constantemente as mudanças do mercado, antecipa qualquer fragilidade.
Read More ›
CDL Pomerode – Planner
O planejamento solicitado pelo CDL Pomerode, partiu de uma conversa informal, onde eu explicava como a cidade de Pomerode poderia aproveitar de maneira mais eficiente, o fluxo de turistas que se estabeleceu na cidade nos últimos anos. Saindo de uma movimentação sazonal, para um fluxo contínuo e ramificado por todos os dias da semana, todos os meses do ano. O resultado é um projeto muito bem elaborado, que traz novas formas de entender este cliente e traze-lo para dentro do comércio local, que não esteja diretamente vinculado a estrutura turística como: Hospedagem: hotéis, pousadas, hostels, resorts, AirBnB. Gastronomia: restaurantes, bares, cafeterias e lanchonetes. Atrações turísticas: pontos históricos, culturais, naturais ou recreativos. Transporte: rodoviárias, aeroportos, táxis, transporte público, serviços de aluguel de veículos. Comércio: lojas de souvenirs, mercados, feiras locais. Serviços auxiliares: agências de turismo, guias, centros de informação ao turista.
Read More ›
Refopa Joli – Planner
O planejamento estratégico da Refopa Joli é um projeto diferenciado em meu portfólio. A primeira empresa que desenvolvo 12 marcas Private Labels. A intenção é dar relevância e destaque para todas as áreas de atuação da empresa. A qualidade de ser uma empresa com milhares de produtos, se torna um problema quando passa a confundir a interpretação do cliente sobre a empresa. Assim, damos outro significado para esta abundância de produtos, setorizando a empresa e trazendo um ótimo status para esta característica.
Read More ›
Mídia Kit 21- Ariane Villa Lobos
Ariane é uma cantora muito talentosa. Mais uma artista que está nas mãos do famoso produtor Rick Banadio, diretor do estúdio Midas Music, que carrega em seu portfólio bandas como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr, Ultraje a Rigor, Los Hermanos, O Surto, CPM22, Tihuana, Ira, Fresno, NX Zero, Titãs, Vitor Kley. Ariane me procurou para fazer o mesmo planejamento estratégico que fiz para os anos de 2019 e 2020 do cantor Vitor Kley. O intuito do Mídia Kit é estabelecer uma linguagem com empresas, contratantes e agências, mostrando de forma objetiva e estruturada, os benefícios de se investir em uma artista como ela.
Read More ›
Mídia Kit – Vitor Kley 2020
Com o bom resultado do Mídia Kit produzido em 2019 para o cantor Vitor Kley, novamente fui convidado para assinar este projeto tão interessante. Buscando uma linguagem prática e direta, que gere interesse em contratantes de shows e do mercado publicitário, trouxe o que mais impressiona na biografia do Vitor, depois do seu grande trabalho artísticos, que são seus números gigantes.
Read More ›
Planejamento – Von der Völke
Em 2018 eu assumi a Direção do Departamento de Criação da grife Vøn der Völke. Entrei na empresa quando a coleção ‘Vitale Energy’ já estava em andamento. Chegou o momento de desenvolver os materiais gráficos da campanha e nela, teria um texto de explicação sobre a inspiração do tema. Em respeito ao Budismo, mas ainda mais aos ensinamentos de Siddhartha Gautama eu parei tudo e fui estudar. Confrontei inúmeras publicações para ter certeza de que só falaria dos pontos em todas vertentes convergiam. Essa sempre foi uma busca contante do que eu faço. Mas como eu poderia repassar esse conhecimento para minha equipe? Dar uma palestra sobre Budismo pareceria meio doutrinário. Então fiz um planejamento para toda a empresa, estabelecendo um paralelo entre os ensinamentos deixados por Siddhartha e o funcionamento da empresa. Se serve para nossas vidas pessoais, precisa servir para uma estruturação empresarial, afinal, para mim, toda pessoa jurídica, é a união de um amontoado de pessoas físicas. Nascia assim, um método diferente de imaginar todo o processo de vendas, logístico, criativo, operacional.
Read More ›
Vitor Kley – Mídia Kit 2019
Minha trajetória com o Vitor remonta o tempo em que ainda nem existia uma carreira. Naquele momento, o Vitor tinha gravado um álbum ainda muito jovem em um projeto que não teve continuidade. Ele continuava a compor outras canções, como fez sua vida inteira, mas a ideia de uma carreira artística lhe parecia muito distante e talvez nem fosse de fato uma possibilidade. Conheci sua família, que sempre esteve dedicada a apoiar aquilo que ele desejasse para a própria vida, seja a música, o tênis ou qualquer outra realidade que se apresentasse. Na reunião que tive com sua mãe e seu irmão (Bruno Kley, seu empresário até hoje), eles me disseram que queriam ao menos divulgar as canções do primeiro álbum. Disponibilizar gratuitamente, em uma realidade precursora dos streamings. Me deixaram um cd para ouvir e dias depois, liguei para sua mãe para dizer que eu acreditava que poderíamos ter ambições maiores que apenas disponibilizar as músicas. Que o Vitor tinha o potencial para ser um músico. Naquele momento minha opinião tinha um grande peso, pois eu já tinha um background de bandas como Cidadão Quem, Rosa Tattoada, Vera Loca e Pouca Vogal. O sonho tomou forma quando o Vitor […]
Read More ›
PLANEJAMENTO – CDL
Desde que iniciei meus trabalhos em 1998, sempre tive uma grande preocupação com os resultados. Talvez muito maior que com a própria arte em si. Para mim, uma arte sem resultado, não é uma boa arte. Se você não consegue estabelecer uma comunicação, você falhou no conceito. Assim sempre tive um pé na Direção de Arte e outro no Planejamento. Em fevereiro de 2017 desenvolvi toda a estratégia de planejamento para a CDL Blumenau. Passando por detectar os objetivos do cliente, as dificuldades que apresentavam, as soluções que poderiam ser praticadas e os resultados que esperávamos. Ao invés de apenas exemplificar isso em uma reunião, desenvolvi um planejamento estruturando graficamente esses estudos. Aliás, esta é uma função pouco explorada na propaganda. Como o design pode se tornar uma ferramenta de apoio para a venda de uma ideia. Se você tem uma empresa, produto, projeto, palestra e gostaria de fazer isso da maneira mais elegante, atrativa, convincente, credibilizada possível, entre em contato comigo.
Read More ›